Denarc 64: Polícia Civil realiza ação contra lavagem de dinheiro e prende suspeito em Floriano

14/11/2024 15h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsDelegacia Seccional de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Delegacia Seccional de Floriano

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Denarc 64. A operação, que tem como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro e desarticular uma organização criminosa ligada ao narcotráfico, contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e foi realizada em diversas localidades, incluindo as cidades de Teresina e Floriano, no Piauí, e no estado da Paraíba.

Em Floriano, dois indivíduos foram alvos da operação. Carlos Eduardo, conhecido como “Dudu”, foi preso pela manhã. Ele possui uma loja de celulares na cidade e já havia sido conduzido outras vezes à delegacia por suspeita de vender celulares roubados. Segundo a Polícia, Dudu também possui um histórico de envolvimento com transações de alto valor e é proprietário de carro de luxo. Ele agia em parceria com outro suspeito, identificado como Valson, que é investigado por realizar operações financeiras ilícitas para o narcotráfico. Um mandado de prisão foi expedido contra Valson, mas ele segue foragido. A polícia realizou buscas em seu apartamento em Teresina, mas o suspeito não foi localizado.

Dudu foi encaminhado para audiência de custódia ainda nesta quinta-feira, e as investigações continuam para localizar Valson e desmantelar as atividades da organização criminosa. A operação reflete o esforço das forças de segurança do estado em combater o tráfico de drogas e as atividades de lavagem de dinheiro associadas a essas práticas.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano