Deputada Teresa Britto visita Hospital Regional Tibério Nunes
30/01/2020 15h15
Imagem: FlorianoNews
A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Teresa Britto (PV), visitou nesta quinta-feira (30), o Hospital Regional Tibério Nunes no município de Floriano. O objetivo da visita foi verificar as dependências do hospital e condições de alojamento, trabalho e funcionamento.
A parlamentar percorreu o hospital de Floriano e conversou com os pacientes, acompanhantes e servidores.
“As cadeiras estão precárias, a pediatria hoje está arrumada, mas precisa ampliar, os banheiros precisam ser reformados, a cozinha precisa fazer também uma reforma, inclusive os equipamentos”, disse.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com deputada, há irregularidades da precarização dos serviços à população, bem como atraso de salários para algumas categorias e uma dívida do hospital que chega a R$ 8 milhões.
“Precisa pagar a dívida que era de 15 milhões e ainda tá devendo 8 milhões. Em termo de gestão local não tem gestão nesse hospital, a gente percebe que tem humanização tanto com os servidores como com os pacientes, mas precisa investimento do governo do estado. Precisa pagar as dívidas que têm de fornecedores, ainda tem salário atrasado do mês de dezembro, 13º os contratos precários continuam sem receber”, afirmou.
Imagem: FlorianoNews
Teresa Britto ainda destacou sobre a reforma que foi solicitada em maio do ano passado para o HTN, mas que até o momento não foi realizada.
“Solicitamos reforma geral e não foi feita, porque acredito que não foi liberado os 10 milhões que o governador prometeu, não temos notícia de ver essa reforma feita. Precisa o governador se comprometer e mandar recursos junto com o secretário para melhorar esse hospital, pois ele é importante demais para a região, atende uma demanda muito grande e precisa ampliar pelo menos mais 20 leitos de UTI para ter mais resolutividade”, concluiu.
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook