Derrubada do mastro marca encerramento dos festejos de São Pedro de Alcântara
20/10/2013 09h03Na noite do último sábado (19), foi realizado o encerramento dos festejos de São Pedro de Alcântara, padroeiro da cidade de Floriano. Durante dez dias a Catedral viveu celebrações e atividades envolvendo a comunidade católica local em missas, novenas e animados leilões.
O encerramento dos festejos em honra ao padroeiro da cidade contou com a participação de muitos fieis, entre eles autoridades municipais e estaduais, que acompanharam a imagem do padroeiro por algumas ruas de Floriano.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Após a procissão foi celebrada a Santa Missa em homenagem a São Pedro de Alcântara, presidida pelos bispos Dom Valdemir Ferreira e Dom José Francisco Falcão e co-celebrada por padres da Diocese de Floriano. Depois da celebração aconteceu à tradicional derrubada do mastro, culminando o ato religioso.
Imagem: FlorianoNews
A missa solene também foi um momento de comemoração pelo dia do Piauí. Na leitura foi abordada a necessidade de aplicação da Lei e da justiça, como também da fé para que se tenha prosperidade, enquanto o Evangelho proclamado destacou missão de reconhecer, assimilar, se entregar a Deus e a Jesus, e em seguida, levá-los às outras pessoas.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNewsDerrubada do mastro.