Desafios do Mercado Público Central são debatidos em reunião com vereadores e permissionários
24/01/2025 17h15Na manhã desta sexta-feira (24), o Mercado Público Central de Floriano foi tema de uma reunião significativa entre representantes da classe de permissionários e membros do poder legislativo municipal. O encontro teve como foco principal a análise das demandas apresentadas pelos trabalhadores do espaço e a busca por soluções viáveis para os desafios enfrentados no dia a dia, reafirmando o compromisso com o fortalecimento do comércio local.
Imagem: Floriano NewsMercado Público Central de Floriano: Reunião entre permissionários e vereadores busca soluções para atrair público e fortalecer comércio
Imagem: Floriano NewsVereador Marcony Alisson, presidente da Câmara
O vereador Marcony Alisson enfatizou a importância de ouvir as reivindicações e construir uma agenda de trabalho para apresentar soluções. Segundo ele, o maior desafio atualmente está relacionado ao fluxo de pessoas em determinados setores do mercado. “É bom sentarmos todos os interessados – Poder Legislativo, permissionários e Poder Público Municipal – para buscarmos uma solução conjunta”, afirmou.
Imagem: Floriano NewsSocorro Torquato
A permissionária Socorro Torquato destacou que a principal reivindicação dos permissionários é a maior divulgação do espaço para atrair clientes. Segundo ela, a falta de visibilidade dos restaurantes, localizados no primeiro andar, é o maior desafio.
“Ficamos parcialmente escondidos. As pessoas ainda não se acostumaram com os restaurantes no primeiro andar. Então, nós estamos buscando uma visibilidade maior, para que a gente possa desenvolver melhor o nosso trabalho.”, explicou.
Imagem: Floriano NewsMercado Público Central de Floriano: Reunião entre permissionários e vereadores busca soluções para atrair público e fortalecer comércio
Imagem: Floriano NewsVereador Danilo Martins Galalau
O vereador Danilo Galalau reforçou a necessidade de ações estratégicas para aumentar a movimentação no Mercado Público Central. Foi sugerido a realização de campanhas de marketing e parcerias com instituições como o SEBRAE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Ninguém reclamou da estrutura, pelo contrário, elogiaram. Mas estão reclamando da falta de clientes. Então precisamos fazer um trabalho para atrair clientes para esse espaço. Já saímos daqui com o compromisso de buscar apoio do Executivo e das secretarias competentes para fortalecer esse comércio”, destacou.
A reunião resultou no compromisso de realizar novos encontros e envolver diferentes órgãos para encontrar soluções concretas. É esperado que haja uma resposta inicial para as demandas dos permissionários.
Com uma estrutura elogiada, o Mercado Público Central segue como um símbolo de Floriano, mas enfrenta desafios na atração de público. A união entre legislativo, executivo e permissionários busca garantir que o espaço cumpra sua função social e econômica para a cidade.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews