Desarticulada quadrilha de falsários que agia na região de Floriano

16/09/2010 11h44


Fonte 180 GRAUS

Imagem: 180 grausClique para ampliarACUSADO(Imagem:180 graus)ACUSADO

Três pessoas foram presas no município de Regeneração (PI). Faziam parte de uma quadrilha, que era comandada por Márcio Danilo, que é bacharel em direito. Eles agiam da seguinte forma: Márcio Danilo conseguia cópias dos documentos de idosos que residem no interior e fazia uma identidade falsa dessas pessoas. Através desses documentos, conseguia uma pessoa para fazer empréstimos consignados em financeiras que descontariam tal empréstimo das aposentadorias desses idosos.

As pessoas que faziam os empréstimos eram José Francisco e Maria do Rosário. No momento da prisão os dois estavam com documentos falsos. Eles residiam em Teresina ,no bairro Lourival Parente e eram as pessoas escolhidas por Márcio Danilo de Moraes Sousa, para efetuar os saques no Banco do Brasil com identidades falsas, pois utilizavam-se dos dados de outras pessoas e apenas mudavam a foto no referido documento.

Márcio Danilo fornecia os documentos falsos ao casal supracitado, bem como os encaminhava até Agências do interior do Estado, tais como: agência Angical, Campo Maior, Floriano, União, Regeneração. Pagava ao referido casal em torno de R$ 200,00 a 300,00 reais por cada operação financeira que conseguiam através da documentação de pessoas idosas, em especial do interior do Estado. No momento da prisão, Márcio também estava com documento de identidade falso

O cabeça da quadrilha, chegou em Regeneração por volta das 10h40min em um veículo Celta preto Placa LVM – 8569 Floriano-PI, que está em nome de sua mãe, Maria da Guia de Moraes Sous, desembarcou em frente à agência do Banco do Brasil, seus comparsas, Maria do Rosário e José Francisco. Logo depois, Márcio fez o retorno no quarteirão do Banco e ficou esperando o casal sair da agência, trazendo o dinheiro, que sacaram utilizando uma identidade em nome de Maria Aldenora da Silva (vítima que reside em Oeiras e teve seus documentos clonados e adulterados pela quadrilha). Os três foram presos em flagrantes.


Várias pessoas, principalmente idosos foram lesados pelo grupo. A Operação foi realizada em conjunto com a Delegacia de Várzea Grande(PI), através do delegado Martins (SOE) e com a delegada Daniela Barros( Delegacia Geral da Polícia Cívil) .