Desfile de 7 de Setembro em Floriano tem protesto isolado
08/09/2015 10h14Com a intenção de gerar pressão popular, um pequeno grupo de professores e alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Floriano, realizou um protesto isolado no final da tarde da última segunda-feira (7), na Avenida Frei Antônio Curcio, palco dos desfiles em comemoração à Independência do Brasil no município.
Com cartazes e gritos de ordem, o pequeno grupo exigia maior atenção às reivindicações apresentadas pela greve dos servidores e por um ensino técnico de qualidade.
Segundo o professor Luis Felipe, o desfile de 7 de Setembro representa muito mais que um evento cívico.
“A gente entende que a independência é um momento não só de celebrar a independência política do nosso país, mas também a independência que a educação representa. Nosso Instituto está há três meses em greve, o Governo Federal e o Ministério não sentam para negociar, e a sociedade não têm essa visibilidade de uma greve, que é a greve da educação”, disse.
Imagem: FlorianoNews
O educador explicou ainda que o ato de protesto, que conta com o apoio dos alunos da instituição, demonstra a insatisfação da categoria da educação.
“Estamos aqui para manifestar junto ao s alunos e junto aos servidores a nossa indignação e a nossa vontade de ganhar visibilidade da sociedade para essa causa que é da educação, e que é direito nosso”, finalizou.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook