Detentos da Penitenciária de Floriano concluem curso de pizzaiolo oferecido pelo SESC/SENAC
11/12/2015 10h37Detentos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na zona rural de Floriano, receberam, na última quinta-feira (10), o certificado de qualificação profissional, oferecida pelo SESC/SENAC de Floriano. Participaram da certificação 15 detentos que concluíram o curso de Pizzaiolo.
Na solenidade de encerramento do curso esteve presente o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira, a gerente do SESC/SENAC de Floriano, Josélia Miranda, e educadores do projeto.
Imagem: FlorianoNews
O objetivo do Programa é a reintegração social do preso, através de sua capacitação profissional, durante o cumprimento da pena, e sua (re) inclusão no mercado de trabalho após a saída do Sistema Penitenciário, quando da sua liberdade ou benefício amparado pela lei.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com a instrutora, todos os detentos escutam o que é repassado com muita atenção e garante que a profissão de pizzaiolo é muito requisitada no mercado de trabalho, não somente em Floriano.
“É um curso muito bom, eles saem aptos a fazerem, inclusive fizeram sem o meu auxílio, estão prontos para trabalhar nessa área”, disse a instrutora.
Imagem: FlorianoNews
A gerente do SESC/SENAC Josélia Miranda, parabenizou os alunos pela dedicação ao curso.
" A gente está encerrando o curso de pizzaiolos, mais um curso que o SENAC oferece, e é muito gratificante a gente saber que pode contribuir,embora seja de pequena parcela, para que eles possam ter a oportunidade de reingressar no mercado de trabalho, seja formal ou informal. Que eles possam sair com alguma qualificação , acreditamos que só através da educação transformamos a sociedade, então o SENAC está aqui fazendo a sua parte”, disse Josélia Miranda.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews