Detentos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima fazem revisão para o Enem
09/12/2017 10h13As secretarias de Justiça e de Educação do Piauí realizaram, na última sexta-feira (8) nas penitenciárias de Floriano e Parnaíba e na Casa de Custódia de Teresina, respectivamente, a penúltima revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade 2017 (Enem PPL).
O Piauí inscreveu 313 detentos para fazer as provas, que serão aplicadas nos dias 12 e 13, dentro das próprias unidades prisionais. As revisões serão ministradas pela equipe de professores da rede pública estadual de ensino, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
Na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, situada na localidade Vereda Grande, em Floriano, participaram da revisão 33 reeducandos, com uma equipe de 9 professores. As aulas foram supervisionadas por agentes penitenciários e equipes do Centro de Operações Policiais (COP) e Força Tática do 3° BPM.
Imagem: PGCL
Dados da Secretaria de Justiça apontam que, de 2015 a 2017, houve um crescimento de pelo menos 292% no número de pessoas privadas de liberdade estudando nas unidades penais, um salto de 164 detentos estudando, em 2014, para 1.613 reeducandos em programas educacionais.
Neste sábado (9), acontece na Penitenciária de Floriano a última revisão para as provas do Enem, que serão aplicadas no sistema prisional nos dias 12 e 13 de dezembro.
Imagem: PGCL
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook