DETRAN capacita agentes em levantamento de local de acidentes de trânsito
23/07/2013 06h43O Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI), através do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), está realizando uma capacitação para policiais e agentes de trânsito da cidade de Floriano, visando o levantamento de dados da cena de acidentes de trânsito com eficiência e maior rapidez.
O curso tem como objetivo apresentar aos policiais militares que trabalham no policiamento de trânsito e agentes da SUTRAN conceitos básicos de perícia de acidentes de trânsito. A capacitação tem como proposta desenvolver técnicas básicas de investigação e levantamento de dados da cena do acidente, fotografia pericial e cálculos básicos.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com a Subcomandante do 3º BPM, Capitã Leucijane Barbosa, 35 pessoas participam da capacitação realizada pelo DETRAN-PI. O público alvo do curso são principalmente os policiais militares que trabalham no policiamento de trânsito, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Floriano (SUTRAN) e policiais civis.
Imagem: FlorianoNewsCapitã Leucijane Barbosa, Subcomandante do 3º BPM.
Segundo o Tenente Carlos, estabelecendo diretrizes e normas para melhor uniformizar as ações dos policiais, o curso oferece a possibilidade de formação dos policiais na área de trânsito, para fazer levantamento das pericias dos acidentes envolvendo somente danos materiais.
O Curso de levantamento de local de acidentes de trânsito, iniciado na manhã da última segunda-feira (22), tem carga horária de 48h/aula, sendo encerrado neste sábado (27).
Imagem: FlorianoNews
A capacitação está em conformidade com a lei Nº 5970, de 11 de dezembro de 1973, que regula o procedimento para os casos de acidentes de trânsito, com melhores conhecimentos, fornecendo às autoridades que forem dar continuidade jurídica do fato, condições de uma análise e uma fácil reconstituição do evento.