Dia do Motociclista será comemorado pela Concessionária Honda
25/07/2013 06h52A Concessionária Honda Cajueiro Motos de Floriano realizará na manhã deste sábado (27), um passeio em homenagem ao Dia do Motociclista.
Comemorando a data, a Concessionária Honda lembrará o dia dos motoqueiros, em especial aos profissionais que trabalham sobre duas rodas. A estimativa é de que 500 motociclistas compareçam ao evento.
O início do percurso será às 7h30, saindo da sede da Concessionária Honda Cajueiro Motos, que fica situada no bairro Cancela. O passeio seguirá pela BR-230, Rua do Amarante, Av. Getúlio Vargas, Rua Francisco de Abreu, Av. Eurípedes de Aguiar, Av. Bucar Neto e Rua José Ribeiro, retornando para a Concessionária, onde será oferecido um café da manhã aos participantes, sorteio de vários brindes e show de humor.
De acordo com o Superintendente da Concessionária Honda Cajueiro Motos de Floriano, Manoel Nóbrega, para participar, os motoqueiros devem fazer a inscrição diretamente na Concessionária Honda Cajueiro Motos de Floriano, levando 1 kg de alimento não perecível.
Imagem: FlorianoNewsManoel Nóbrega, Superintendente da Concessionária Honda Cajueiro Motos de Floriano.
O Dia do Motociclista homenageia a todas as pessoas que andam de moto e respeitam todos os aspectos e exigências da legislação de trânsito, estimulando e orientando quanto ao uso correto da motocicleta e os cuidados que os condutores devem ter no trânsito.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os motoboys ou moto-taxistas, motociclistas entregadores e outros.
No estado Piauí quase metade da frota de veículos é de motocicletas. Já nas cidades do interior do estado o número de motocicletas já ultrapassa o número de automóveis. De acordo com dados dos órgãos de trânsito, no maior Hospital de Urgências do Piauí, a cada dez acidentes, oito são relacionados a motos.
Por esse motivo é cada vez mais importante o cumprimento das regras de transito para ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.