Diretor da Agespisa esclarece interrupções no abastecimento de água e ação de manutenção emergencial

13/10/2024 12h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCarlos Afonso, diretor da Agespisa em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Carlos Afonso, diretor da Agespisa em Floriano.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o diretor da Agespisa em Floriano, Carlos Afonso (conhecido como Carlão), detalhou os recentes problemas no fornecimento de água e as ações emergenciais que estão sendo tomadas para restabelecer o abastecimento na cidade. Segundo Carlão, a interrupção do serviço se deu devido a um rompimento na rede de distribuição e outros incidentes técnicos ocorridos ao longo dos últimos dias.

O diretor explicou que a equipe iniciou na sexta-feira (11) o trabalho de dragagem no local onde está o flutuante com a bomba de captação de água. Com o apoio de um empresário local, que forneceu a máquina necessária, o serviço começou às 08h00 e foi concluído por volta das 20h00. "O sistema entrou em funcionamento por volta da meia-noite, mas demorou um pouco para normalizar, pois os reservatórios estavam secos", relatou Carlão.
Imagem: FlorianoNewsAgespisa adota medidas emergenciais para restabelecer o abastecimento de água em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Agespisa adota medidas emergenciais para restabelecer o abastecimento de água em Floriano.

No entanto, logo após o restabelecimento do sistema, a adutora do bairro Bela Vista rompeu, obrigando a suspensão do abastecimento para regiões como os conjuntos Pedro Simplício, Paraíso, Hermes Pacheco, além dos bairros Campo Velho, São Borja e Tamboril. "Corrigimos o vazamento no sábado pela manhã e o sistema está funcionando, mas o reservatório do Bela Vista ainda está com pouca água", explicou o diretor.
 
Além disso, no sábado à noite, outra rede se rompeu na Praça da Liberdade, na Rua Padre Reis, forçando uma nova parada no sistema da parte baixa da cidade. Neste domingo (13), uma equipe de plantão foi convocada para lidar com mais um rompimento de uma rede no bairro Manguinha.

Carlão destacou o empenho das equipes de manutenção que, desde sexta-feira, trabalham de forma contínua para solucionar os problemas. "Nossa equipe é muito eficiente, graças a Deus, não precisamos de reforço externo para nenhum serviço. Estamos fazendo o possível para manter a cidade abastecida", afirmou ele.
Imagem: FlorianoNewsAgespisa adota medidas emergenciais para restabelecer o abastecimento de água em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Agespisa adota medidas emergenciais para restabelecer o abastecimento de água em Floriano.
 
O diretor pediu paciência à população, especialmente nas áreas mais altas da cidade, como o bairro Irapuá, onde o retorno completo do abastecimento pode levar até 48 horas. Ele também anunciou que uma nova parada está programada para segunda ou terça-feira para corrigir um pequeno problema na adutora do Bela Vista.

Carlão ressaltou que a Agespisa está em alerta permanente para lidar com qualquer eventualidade e reforçou o compromisso da equipe com o atendimento à população. "Quando você assume um cargo público, não tem horário para trabalhar. Dia ou noite, nossa equipe está pronta para agir", concluiu.
 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews