Diretor da Vereda Grande fala sobre superlotação de presídio

01/06/2016 09h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Temístocles Filho/jc24horasClique para ampliarDelfran Rodrigues(Imagem:Temístocles Filho/jc24horas)Delfran Rodrigues

Com capacidade para apenas 200 vagas, a penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), atualmente abriga 340 encarcerados. Devido ao alto número de presos, outros problemas dificultam o sistema carcerário. (veja a entrevista abaixo)

O diretor do sistema prisional, o agente penitenciário Delfran de Sousa Rodrigues, explica que o aumento deve-se ao grande número de prisões que estão sendo efetuadas pela Polícia civil, através das ocorrências atendidas pela Polícia Militar, causando um problema que não é somente na Vereda Grande.

Para administrar esse problema, Delfran Rodrigues tem evitado receber presos e sempre que um preso é liberado por alvará ou transferido, ele comunica aos delegados que está com suas delegacias superlotadas a existência de novas vagas.

"Se eu receber todos os presos que me mandarem eu estarei tirando um problema do delegado e trazendo pra mim"
, disse.

Ainda de acordo com o diretor, ao assumir a direção da penitenciária a população carcerária era de aproximadamente 240 detentos, e após um ano e meio a frente da unidade houve aumento de 100 detentos.




*Com informações do JC24Horas

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, grande, problema