Diretora da FAESF fala a respeito da queda da árvore sobre a faculdade
13/02/2014 14h15Após o acidente ocorrido no último final de semana, em que durante a madrugada uma ventania derrubou uma árvore centenária atingindo o prédio da Faculdade de Ensino Superior de Floriano, próximo ao Cemitério Central São Pedro de Alcântara, a diretora da instituição de ensino, professora Elza Bucar, falou do prejuízo provocado pelo fenômeno natural.
De acordo com a diretora, equipamentos como câmeras, TV’s, data-show, computadores e outros objetos que estavam armazenados na sala dos professores foram destruídos com a queda da árvore, causando um grande prejuízo. A sala dos professores e a recepção da faculdade apresentam fortes sinais do incidente na estrutura e devem passar por uma grande reforma.
“Mas a gente já está agindo para solucionar, se Deus quiser e com a compreensão de todos, a gente vai fazer uma nova frente”, explicou Elza Bucar.
Imagem: FlorianoNewsProfessora Elza Bucar
Elza Bucar falou ainda da importância do acompanhamento dos órgãos competentes visando prevenir incidentes como este e informou que irá acionar os responsáveis por esta parte.
“A gente vai acionar os responsáveis, porque sempre vai ficar assim se nada for feito, porque tombar tomba, mas tem que ficar acompanhando. Poderia ter sido uma catástrofe de pessoas morrerem lá dentro. A gente agradece a Deus porque não aconteceu, mas temos que pensar que pode acontecer com outra pessoa”, enfatizou.
A árvore centenária caiu por volta de 01h00 do último domingo (09), durante uma forte chuva que banhou a cidade de Floriano. Ao ser informada da ocorrência, imediatamente a corporação do Corpo de Bombeiros de Floriano se deslocou até o local, onde procurou saber se haviam vítimas e avaliou superficialmente a situação do prédio.
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews