Edvaldo Araújo entrega documento a Governador reivindicando redução no preço do milho da Conab
15/11/2015 10h44Um documento entregue pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, Edvaldo Araújo, na manhã no último sábado (14), solicitou do Governador Wellington Dias um empenho no sentido de intervir junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para dialogar sobre a redução do preço do milho destinado ao atendimento aos produtores rurais, através do Programa Compra de Balcão.
De acordo com o Secretário, o milho da Conab está com um preço elevadíssimo e os pequenos produtores, especialmente os agricultores familiares, reivindicam que haja uma baixa nesse valor, que atualmente é de R$ 45, 24.
“Vamos aproveitar e pedir ao Governador que faça um esforço junto à Conab, em Brasília, para reduzir esse preço novamente, para ajudar aos agricultores e aos criadores a passar esse período de seca e de dificuldade, na manutenção de seu rebanho com um milho a preço mais acessível”, disse Edvaldo Araújo.
Imagem: FlorianoNews
O documento, assinado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Floriano, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Criadores do Médio Parnaíba, salienta que o preço do produto ofertado aos agricultores na safra 2013/2014 favoreceu muito ao trato da pecuária piauiense no enfrentamento dos efeitos da estiagem dos últimos tempos.
“São muitas as reclamações dos agricultores que tiveram praticamente a perda total da safra e estão diante do grande dilema de evitar a perda de seus animais, principalmente pela falta de ração para garantir a sobrevivência dos rebanhos”, diz um trecho do documento.
Imagem: FlorianoNews
Wellington Dias assegurou ao correligionário petista que defenderá o pedido durante o encontro com a presidente Dilma Roussef, agendado para esta semana. Nesse encontro serão discutidos também temas como os efeitos da crise de abastecimento no Nordeste, ampliação do abastecimento regular de água com o uso de carros-pipa, a retomada e conclusão de obras de barragens, o incentivo aos projetos produtivos emergenciais e a construção de adutoras de engate rápido.
Na mesma oportunidade o documento foi entregue também ao Senador Elmano Férrer (PTB), e ao Deputado Federal Assis Carvalho (PT), que prometeram direcionar esforços para atender ao pedido contido na carta.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews