Efetivo da PolÃcia Militar de Floriano receberá reforço durante o carnaval
10/02/2015 14h00Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Marcelo CardosoClique para ampliar
Levar todo o suporte necessário, desde policiais de elite até policiamento aéreo para garantir a segurança dos foliões no carnaval deste ano em Teresina e no interior. Com este objetivo a Polícia Militar vai garantir a ordem durante os quatro dias de folia na capital do Estado e ainda aumentar o número de policiais nas cidades que recebem o mais turistas neste período.
Segundo o tenente coronel Antoni Soares, sub-comandante de Policiamento do Interior (CPI-PM).
“Foi montando um plano de ações nas ruas de Teresina e no interior do Estado, somando assim durante os quatro dias um total de 1.012 policiais militares, sendo 391 policiais enviados e mais 621 policiais das unidades de policiamento espalhadas por todo o Estado e que fazem parte anualmente das chamadas Operações Planejadas da PM.”
“Iremos enviar nossos homens e mulheres já a partir de sexta-feira (13), quando as cidades já estarão se preparando para o carnaval, e os mesmos somente irão regressar na quarta-feira de cinzas. Durante esses dias nossos policiais militares farão inúmeras atividades preventivas desde controle do trânsito, blitz, segurança e manutenção e preservação da ordem nos eventos festivos; além de reforço do Grupamento Tático Aéreo Policial, que ficará sediado em Luís Correia, mas dará suporte, caso necessite em qualquer cidade do nosso Estado”, reforça o tenente coronel Antoni.
As cidades que receberão maior efetivo são Floriano, Luís Correia, Parnaíba, Barras, Água Branca, Piripiri, Pedro II, Campo Maior.
Expectativa de tranquilidade
A expectativa da Polícia Militar é conseguir que o carnaval de 2015 seja tão tranquilo como o do ano passado. “No passado, foi feito esse planejamento de reforço no policiamento e deu certo. Com a colaboração de todos os cidadãos e o trabalho integrado dos órgãos de segurança do Estado, esperamos que novamente possamos ter um carnaval tranquilo na capital e principalmente no interior”, afirma o tenente coronel Antoni.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews