Em 16 dias, volume de chuvas já passa de 300 mm em Floriano, afirma Defesa Civil
25/01/2016 16h00Em menos de um mês, a chuva que caiu sobre a cidade de Floriano chegou a superar a marca de 300 mm.
De acordo com o Coordenador Municipal de Defesa Civil, João Raimundo Santos, o volume médio acumulado nos últimos 16 dias variou entre 150 e 300 milímetros.
Mas a mesma chuva que traz alegria, especialmente para o homem do campo, também gera preocupação para alguns munícipes, que moram em áreas de terreno propício a desabamentos ou alagamentos.
“Como os solos aqui em Floriano são rasos encharcam facilmente e isso favorece aquelas edificações feitas em lugares inadequados, infiltrações, tendo em conseqüência inclusive desabamentos, como aconteceu nos bairros Tiberão, São Borja, e isso é ruim”, disse João Raimundo.
Imagem: FlorianoNews
O coordenador informou ainda que o órgão está acompanhando de perto as áreas que tem possibilidade de sofrer com inundações ou outros desastres.
“Nós estamos monitorando cada situação, recomendando as pessoas a que cuidem melhor das suas edificações para evitar esse tipo de transtorno e que cabe à Prefeitura e Defesa Civil a fazer esse monitoramento, sobretudo dos rios, riachos e fazer essas orientações em relação as casas que são feitas em lugares inadequados”, finalizou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook