Em ação conjunta, PRF e PM recuperam em Floriano veículo proveniente de apropriação indébita

20/09/2018 16h38


Fonte PRF

Na noite de quarta-feira (19), Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares do Piauí recuperaram um veículo proveniente de apropriação indébita.

Os agentes Policiais receberam informações de que um veículo Jeeep/Compass, de propriedade de uma locadora de veículos, teria sido locado na cidade de Brasília-DF no dia 13/09/2018 por R.P. R.C e que o mesmo estaria se deslocando no sentido Teresina - Floriano.

O referido veículo não havia sido devolvido no prazo estipulado no contrato de locação, levantando a suspeita, por parte da locadora, da ocorrência de algum ilícito envolvendo o supracitado automóvel. Suspeita esta confirmada no final da tarde do dia 19/09/2018, quando a empresa de rastreamento contratada pela locadora consultou o veículo e o mesmo já constava com a tarjeta da placa como sendo do município de Parnaíba /PI e se apresentando nos sistemas como de propriedade de J.A.S.S.

Diante de tais informações, as equipes policiais saíram em diligências na BR 343, quando avistaram o referido veículo, iniciando ali um acompanhamento tático para realizarem a abordagem, conseguindo - a efetivá-la até na 305 Br 230, já no município de Floriano, onde já se encontrava uma viatura da Polícia Militar do Estado do Piauí dando apoio à equipe PRF. O veículo era conduzido por F.P.M. e tinha como passageiro J.I.S.S, ambos com passagens pela justiça pelos crimes de receptação, roubo e furto.

Aos policiais, os ocupantes do veículo informaram que teriam vindo de Brasília-DF para comprar o referido veículo em Parnaíba-PI e estariam retornando para Brasília-DF. Informaram ainda que pagaram o valor de R$90.000,00( noventa mil reais) para J.A.S.S e que o mesmo ficou de enviar o documento de transferência do veículo posteriormente.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para que fossem tomadas as devidas providências legais, sendo os conduzidos lá enquadrados pelo crime de receptação.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook