Em Floriano candidato é eliminado do PSIU por desacato

13/12/2010 14h27


Fonte Com informações do portal Meio Norte

Um dos candidatos foi eliminado por desacato a autoridade ao entrar em conflito e discussão com policiais militares em Floriano, durante a aplicação das provas do PSIU neste domingo. A informação é do presidente da Copeve (Coordenadoria Permanente de Seleção) da universidade Federal do Piauí, professor Gilvan Lima de Oliveira. Segundo ele, 11 candidatos foram eliminados do PSIU 2010 (Programa Seriado de Ingresso a Universidade).

Os outros candidatos foram eliminados por estarem sem o documento de identidade, portando apenas um Boletim de Ocorrência justificando a perda do documento, ou ainda por errarem o local de aplicação da prova e não chegarem a tempo ao lugar correto.

Gilvan Oliveira afirmou que uma média de 122 alunos não comparecer ao Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI, maior pólo de aplicação na capital e 134 que iriam fazer provas no espaço compartilhado também não aparecerem. Ele afirma que, segundo as primeiras informações, o número de desistentes foi maior que o ano passado, mas a Copeve ainda não tem os números oficiais.

Cerca de 24.200 alunos realizaram prova neste domingo, e esse mesmo número é esperado para esta segunda-feira, 13, no entanto, na terça-feira e na quarta o número de alunos que irá fazer os testes sobem para 26.500 devido ao Programa Seriado e ao PSIU Geral.

A universidade Federal está oferecendo 5.766 vagas, sendo 2.839 destinadas aos alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 2.892 que serão selecionados pelo PSIU. Segundo ele, o gabarito deste domingo e o caderno de prova serão divulgados às 16:00h.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano