Em reunião autoridades debateram irregularidades no trânsito de Floriano
29/08/2013 09h35Na última quarta-feira (28), o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Lisandro Honório, se reuniu com o Superintendente de Transporte e Trânsito de Floriano, Marcony Alisson, o Diretor Clinico do Hospital Regional Tibério Nunes, Dr. Calisto Lobo e o Socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Robson Neiva, para discutir sobre os problemas predominantes no município em relação ao desrespeito a sinalização da sirene do SAMU e o estacionamento indevido em frente ao Pronto Socorro do HRTN.
De acordo com o Superintendente de Trânsito, Marcony Alisson, desde o mês de janeiro o órgão recebe denúncias acerca do estacionamento indevido na região do Hospital Regional Tibério Nunes.
Imagem: FlorianoNews
Na área que compreende a frente do Pronto Socorro havia uma sinalização que nunca foi obedecida. Para sanar o problema, a Superintendência fez a implantação de novas sinalizações proibitivas no local.
De acordo com o Socorrista do SAMU, Robson Neiva, os veículos particulares ocupam todo o espaço sinalizado em frente ao Pronto Socorro do Hospital, que é destinado prioritariamente somente para ambulâncias. Por esse motivo acontecem casos em que os veículos usados no serviço de urgência precisam desembarcar um paciente praticamente na esquina e desloca-lo na maca até o Hospital Tibério Nunes, em decorrência da falta de espaço em frente ao hospital.
“E quem sofre com isso são os pacientes, que já vem debilitas dentro de uma ambulância e são expostas e esse constrangimento e as situações climáticas”, disse Robson Neiva.
Imagem: FlorianoNews
Após a implantação da sinalização está sendo feito um trabalho de educação de trânsito durante toda esta semana no perímetro do Hospital, com agentes da SUTRAN e do Batalhão de Trânsito de Floriano.
Com a medida as autoridades de trânsito do município querem educar a população florianense, que ao desrespeitar as normas vigentes no código de trânsito geram prejuízos à vida das pessoas que necessitam de socorro médico.
“Pedimos à população que compreenda essa situação para que a gente possa promover uma mudança de comportamento que vá melhorar as condições de trabalho dos profissionais do HRTN e do SAMU”, explicou Marcony Alisson.
Segundo o Comandante do 3º BPM, Ten-Cel Lisandro Honório, a partir da próxima segunda-feira (02), não será tolerado o estacionamento de carros ou motos naquele local. Os veículos flagrados serão notificados e removidos para o pátio do BPM.
Lisandro Honório salientou ainda que no município os condutores não estão respeitando o sinal de alerta das ambulâncias.
“Ali há uma pessoa sendo conduzida necessitando de cuidados médicos e merece urgência no transporte”, esclareceu.
Imagem: FlorianoNews
Com o desrespeito, a equipe de urgência tenta recuperar os minutos perdidos utilizando uma motolância, em uma verdadeira corrida contra o tempo, uma vez que esse tempo perdido no deslocamento faz muita diferença, especialmente nos casos mais graves, em que as chances de sobrevivência da vítima diminuem a cada minuto.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano