Empresário é preso após confessar homicÃdio no bairro Manguinha em Floriano
27/01/2025 20h12
Imagem: Marlon Borges/Linha Direta com o Repórter
Crime ocorreu após suposto desentendimento; Roberto Rodrigues foi preso horas depois em seu comércio.

A Polícia Civil do Piauí efetuou no último domingo (26), a prisão de Roberto Rodrigues, empresário suspeito de assassinar a tiros Anderson Pereira da Silva, de 30 anos, no bairro Manguinha, em Floriano. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, e o suspeito foi detido em seu estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade, poucas horas após o ocorrido.
Segundo o delegado Cláudio Henrique, responsável pela investigação, Roberto confessou o crime, alegando desentendimentos com a vítima. “Ele afirmou que Anderson tentou roubá-lo durante a madrugada e ainda ameaçou seus familiares. Foram localizados a motocicleta, as vestimentas e a arma de fogo usadas pelo autor”, detalhou o delegado.
Conforme a Polícia Militar, Anderson Pereira foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo quando chegava em sua residência. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Investigações apontaram que Anderson possuía antecedentes criminais por furto. Apesar disso, a motivação do crime ainda está sendo apurada pela Polícia Civil, que solicitou a conversão da prisão em flagrante de Roberto Rodrigues para preventiva. Ele deverá ser apresentado em audiência de custódia nos próximos dias.
A Polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram ao homicídio.
*Com informações do Alô Piauí