Empresário florianense tem número de celular clonado; hacker usou WhatsApp para dar golpe
24/11/2020 15h46
Imagem: Divulgação/Arquivo PessoalEdson Veloso é empresário no ramo de moda íntima na cidade de Floriano.
O empresário florianense Edson Veloso teve seu WhatsApp comercial clonado, por estelionatário na última segunda-feira (23). A vítima divulgou o ocorrido nas redes sociais após ter o APP hackeado por uma pessoa desconhecida que passou a utilizar o aplicativo para solicitar a seus contatos depósito em dinheiro em uma conta fornecida pelo golpista.
O suspeito se passou por um cliente, e de acordo com a vítima o bandido entrou em contato dizendo que estava num local sem área e precisava receber um link. O elemento informou que iria enviar uma mensagem no seu celular com um código e que o empresário deveria passar os números para ele.
Após passar os seis números do código, Edson percebeu que seu whatsApp tinha parado de funcionar, foi quando se deu conta que tinha caído no golpe do estelionatário.
A partir daí, Edson entrou em contato com sua operadora solicitando o bloqueio do número, bem com um email ao aplicativo WhatsApp para desativar o mensageiro.
O empresário florianense imediatamente alertou clientes, amigos e familiares sobre o golpe, e registrou um Boletim de Ocorrência. Segundo ele, a prática criminosa durou cerca de 4 horas, e infelizmente uma pessoa caiu no golpe, pagando um boleto no valor de R$ 300,00.
Edson Veloso, empresário no ramo de moda íntima, alerta para que outras pessoas não façam depósito sem antes ter certeza de que realmente é a pessoa, amigo ou parente, que está solicitando.
O número clonado é (89) 9 8138-7247.