Encerrado festejo de São Judas Tadeu no bairro São Borja
29/10/2015 10h32
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
Iniciado no último dia 20 de outubro as festividades do padroeiro São Judas Tadeu no bairro São Borja, em Floriano, foram encerradas na noite de quarta-feira (28).
A programação religiosa contou com a realização de alvorada festiva, reza do terço, missas e leilão.
Durante o novenário, os devotos do padroeiro das causas impossíveis também realizaram diversas atividades com a finalidade de arrecadar fundos para a igreja do bairro.
O encerramento do festejo foi marcado pela tradicional procissão, nas principais ruas do bairro, que contou com a presença de dezenas de fiéis, seguida de missa solene.
Imagem: FlorianoNews
São Judas, designado por Tadeu (que significa o corajoso), é um dos Doze Apóstolos escolhidos por Jesus para acompanhá-lo na sua vida pública. Irmão de S. Tiago Menor, primo de Jesus, seguiu o Divino Mestre de perto e depois do dia de Pentecostes dedicou-se à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia, aonde viria a morrer martirizado, juntamente com o Apóstolo São Simão, apelidado «o Zelote».
O santo costuma ser representado com uma moca ou cacete na mão porque foi assassinado à paulada. O seu corpo foi trazido para Roma, onde é venerado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Papa Paulo III concedeu indulgência plenária a quem visitar o seu túmulo no dia da sua festa, que a Igreja fixou no dia 28 de outubro.
Imagem: FlorianoNews
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews