Enfermeiros mantêm paralisação e realizam manifestação em Floriano
08/02/2016 14h09Cumprindo decisão tomada em assembleia geral na última semana, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Floriano estão mantendo a paralisação iniciada na última quinta (4).
Na manhã desta segunda-feira (8), a classe realizou uma manifestação pacifica na Praça Dr. Sebastião Martins para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
Imagem: FlorianoNews
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/PI), Lauro César, com a paralisação apenas 30% dos servidores do Hospital Regional Tibério Nunes estão trabalhando.
“A enfermagem do Piauí está parada. Os hospitais regionais estão funcionando com a quantidade mínima de profissionais, pela falta de respeito com que o governador Wellington Dias tem tratado a nossa categoria”, disse.
Imagem: FlorianoNews
Segundo a estimativa do Sindicato dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem do Piauí (Senatepi), 70% da mão de obra dos hospitais do Estado estão paradas.
A categoria cobra promoções e aumentos salariais para os profissionais de acordo com avaliações de desempenho, tempo de serviço e grau de escolaridade, além da volta do adicional de insalubridade, que o sindicato afirma ter sido cortado pela metade, e da implantação do Plano de cargos, carreira e salários.
“A vida inteira, enquanto governador, ele (Wellington Dias) nunca deu um reajuste, nunca fez um plano de carreira, e agora ele cortou um direito constitucional, que foi 50% da insalubridade, que é um direito do trabalhador”, finalizou Lauro César.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews