Entidades fazem manifestação contra a violência em Floriano
16/05/2016 16h15Empresários, trabalhadores e estudantes promoveram uma manifestação contra a violência, realizada na manhã desta segunda-feira (16) em Floriano. Eles reivindicam, entre outros pontos, a construção de um centro para acolhimento e tratamento de menores infratores; melhores condições de trabalho para as polícias Civil e Militar; implementação definitiva da Delegacia da Mulher; celeridade no julgamento dos processos dos elementos que aterrorizam o município; manutenção e ampliação do serviço de monitoramento por câmeras na cidade, que atualmente possui apenas 34 câmeras.
As reivindicações apresentadas na manifestação, que começou na Praça Coronel Borges, no Centro da cidade, têm como objetivo tentar reduzir os índices de criminalidade no município.
Imagem: FlorianoNews
Participaram do evento membros da Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí, OAB/Piauí Subseção Floriano, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Floriano (SUTRAN), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Floriano (CDL), Clubes de Rotary, Lions Clube, Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), empresários e a imprensa local.
De acordo com o Presidente do Sicomflor, Conegundes Gonçalves de Oliveira, somente o trabalho em conjunto poderá mudar a realidade de violência do município.
“São problemas que agente considera difícil de resolver, mas temos que nos unir organizadamente, a sociedade juntamente com as autoridades, para que juntos possamos sensibilizar as autoridade gestoras, para que possam melhorar a infraestrutura da segurança pública”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano