Entidades representativas dos empresários do comércio emitem carta aberta à sociedade florianense
06/04/2020 23h17Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: FlorianoNews
O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, realizou entre os dias 02 e 04/04 uma pesquisa de opinião sobre os impactos da COVID-19. A pesquisa foi realizada com os empresários do comércio de bens e serviços de Floriano, limitando-se a 01 (uma) resposta por cada empresário.
O objetivo foi reunir um conjunto de informações que ajudem a mensurar de forma mais qualificada o que está acontecendo nas empresas de Floriano e quais as perspectivas futuras em relação a paralização das atividades comerciais que entrou nesta segunda-feira (06) em seu 15º dia.
Levando em conta o Decreto Municipal nº 038/2020, de 21/03/2020 esta paralização deverá perdurar até o dia 13/04/2020, portanto, 21 dias. Analisando nesta mesma ótica o Decreto Estadual nº 18.913/2020, de 30/03/2020, os dias paralisados totalizarão 38 dias.
Imagem: FlorianoNews
A situação tem provocado na sociedade como um todo, muitas discussões a respeito da necessidade e importância da suspensão das atividades comerciais e, por parte dos empresários uma grande apreensão que coloca em evidência a capacidade de sobrevivência das empresas, a manutenção dos postos de trabalho e os compromissos financeiros com fornecedores e com o próprio governo nas três esferas de poder.
A pesquisa, portanto, é um instrumento de análise preliminar do que está ocorrendo e o que poderá acontecer nas empresas de Floriano, bem como apontar caminhos de discussão entre governo e empresários para adotar medidas capazes de enfrentar a propagação do vírus e, por outro lado, evitar que as empresas enfrentem dificuldades além daquelas já impostas durante anos pelos problemas econômicos que o Brasil enfrenta.
CARTA ABERTA À SOCIEDADE FLORIANENSE