Escola Pequeno PrÃncipe promoveu a 3ª edição da Minicidade
11/04/2014 10h19Fonte Escola Pequeno PrÃncipe
A Escola Pequeno Príncipe realizou na última sexta-feira, 04 de abril, a culminância do projeto Minicidade com os alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental.Na abertura do Projeto, foram feitas apresentações referentes as datas comemorativas do bimestre – Dia do livro Infantil, Dia do índio, Descobrimento do Brasil. Foram envolvidos os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que com muita graça e beleza realizaram as apresentações de forma bem organizada. Os alunos foram assistidos pelos pais que sempre se fazem presentes na Escola.
Imagem: Escola Pequeno Príncipe
A Minicidade da Escola Pequeno Príncipe é um projeto educacional arrojado e inovador, que incentivam o Empreendedorismo Mirim. A proposta é proporcionar que as crianças vivenciem experiências reais de cidadania, vida comunitária e comercialização de mercadorias. Os próprios alunos são os responsáveis pela comercialização dos produtos reais dessa pequena comunidade. Todas as atividades estão alinhadas com a filosofia cooperativista e permitem que os alunos aprendam (na prática) como funciona uma cidade e quais os princípios que devem norteá-la.
A meta da instituição é fazer com que os alunos tenham noção de comercialização e de valor monetário, e também que valorizem a nossa cultura. Os professores trabalham a conscientização que cada um deve ter dentro do local em que vive e dão importância ao dinheiro – sabendo quanto custam os objetos, o valor a ser pago e passagem de troco.
Imagem: Escola Pequeno Príncipe
A minicidade é uma proposta nova de trabalhar a Educação e vem acontecendo todos os anos, já incluído no calendário escolar. “Este ano realizamos a 3ª edição do Projeto e como nos outros anos, foi um sucesso, atingindo todos os objetivos.”, afirma a professora Leea, coordenadora do projeto.
Imagem: Escola Pequeno Príncipe
Imagem: Escola Pequeno Príncipe
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook