Escolas Municipais de Floriano incentivam a leitura com geladeiras literárias

12/06/2017 10h02


Fonte Secom Floriano

Imagem: Secom FlorianoEscolas Municipais de Floriano incentivam a leitura com geladeiras literárias.(Imagem:Secom Floriano)

A manhã do último sábado (10) foi de muita história e ludicidade para um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino de Floriano. O projeto “Fome de Leitura”, realizado através da Caixa Econômica Federal em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Vila Nova Consultoria e o Sesc, tem como objetivo incentivar a contagem e a leitura de histórias infantis por meio das geladeiras literárias. Os docentes participaram da oficina “Pouco se faz muito”, realizada no prédio do Sesc, para aprender e compartilhar técnicas de como contar histórias.

Durante a oficina os educadores presentes participaram de dinâmicas com práticas de contagem de histórias, conheceram métodos e recursos para incentivar a imaginação das crianças e foram estimulados a utilizar em suas salas de aula materiais recicláveis para promover a valorização do meio ambiente.
Imagem: Secom Floriano Escolas Municipais de Floriano incentivam a leitura com geladeiras literárias. (Imagem:Secom Floriano)

“O nosso foco é incentivar a sustentabilidade e resgatar o prazer pela leitura das nossas crianças”,
disse a professora e ministrante da oficina, Jocielda Neri.

Na zona urbana e rural, inicialmente, quatro escolas municipais serão beneficiadas com o iniciativo que transforma geladeiras inutilizadas em bibliotecas móveis de livros infantis, são: Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, na comunidade Tabuleiro do Mato, Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, na Vereda Grande, Escola Municipal Marinice Attem e Escola Municipal Marcos dos Santos Parente, ambas na zona urbana.
Imagem: Secom Floriano Escolas Municipais de Floriano incentivam a leitura com geladeiras literárias. (Imagem:Secom Floriano)

Os livros para compor as geladeiras, que serão entregues nos dias 20 e 21 de junho, também poderão ser doados por toda a comunidade, sendo pontos de recolhimento as escolas contempladas com o projeto e a sede da Secretaria Municipal de Educação.

“A história é o momento em que a criança aprende com o lúdico. O professor precisa aprender como contar uma história com criatividade e que prenda a atenção da criança”, pontuou a coordenadora de Educação Infantil da Sec. De Educação, Maria do Socorro Moreira.
Imagem: Secom Floriano Escolas Municipais de Floriano incentivam a leitura com geladeiras literárias.(Imagem:Secom Floriano)