Estado de saúde da sobrevivente do acidente na PI-140 continua estável
03/03/2014 12h48Fonte G1 PI
Imagem: FlorianoNewsQuatro pessoas morrem em colisão entre carro e caminhão em Floriano.
O estado de saúde da única sobrevivente do acidente na PI-140, que matou quatro pessoas da mesma família, continua estável. Segundo o diretor clínico do Hospital Tibério Nunes, Calixto Lobo, Ivani Cassimiro dos Santos teve traumatismo torácico abdominal e foi operada às pressas ainda no domingo (2).
"Apesar do quadro, a paciente ainda corre perigo. Outras duas vítimas do acidente chegaram vivas no pronto-socorro. Foram feitos os atendimentos de urgência na avó e neta, mas elas não resistiram e vieram a óbito", revelou o médico.
A colisão entre um caminhão e um carro de passeio aconteceu por volta das 8h desse domingo (2), no Km 15 da rodovia que liga Teresina a cidade de Floriano, localizada a 244 Km ao Sul da capital. Segundo o subtenente Cardoso, do 13º Batalhão da Polícia Militar, viajavam de Brasília para o Ceará, quando aconteceu o acidente.
No veículo pequeno vinham cinco pessoas, o condutor Manoel Neres de Sousa, 40 anos, e sua filha Maiara Vieira Neres, 21 anos, morreram no local do acidente. Já a sua mãe Francisca Neres de Sousa, 55 anos, e a outra filha, de nove anos, faleceram no hospital.
De acordo com o policial, o motorista do caminhão relatou que vinha de Teresina com destino a Brasília e teria perdido o controle do veículo quando fazia uma ultrapassagem, colidindo então com o carro localizado no outro sentido. De acordo com o delegado Assis Carvalho, do 2º Distrito Policial de Floriano, o condutor identificado como Admerval Vitor da Silva, 48 anos, chegou a ser levado para a delegacia onde prestou maiores esclarecimentos e realizou o teste do bafômetro.
"O exame deu negativo para o alcoolismo e o tacógrafo apresentou 85 km/h. Como ele prestou socorro, não pode ser autuado em flagrante e por isso foi liberado. O motorista permanece ainda na cidade até o fim das investigações", esclareceu.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook