Estudante florianense participará do Parlamento Juvenil do Mercosul
11/07/2012 22h37O estudante florianense Evaldo Ferreira, de 16 anos, do 2º ano do ensino médio da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva, em Floriano, foi escolhido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul. O evento que tem como tema “O Ensino Médio que Queremos”, será realizado em Brasília de 1º a 03 de agosto.
O projeto Parlamento Juvenil do MERCOSUL é uma ação contemplada dentro do Plano estratégico do setor educativo do MERCOSUL e elaborada para atingir o objetivo de contribuir para a integração regional, acordando e executando políticas educativas que promovam uma cidadania regional, uma cultura de paz e o respeito pela democracia, pelos direitos humanos e pelo meio ambiente.
Em entrevista, a diretora Maria da Paz, disse:
“Foi feito um diagnóstico sobre a vida do aluno, que apresentou uma proposta sobre o ensino médio. Então, realizamos um trabalho junto com a coordenação e professores, e foram avaliados esses projetos e enviados para Teresina".
O projeto é formado em conjunto pelos Ministérios de Educação do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Colômbia. Seu objetivo principal é abrir espaços de participação, possibilitando que jovens possam debater e trocar ideias sobre temas atuais e importantes. O debate e a participação constituem práticas sumamente importantes para uma educação democrática, respeitosa dos direitos humanos e promotora de uma cidadania crítica.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano