Estudantes de educação física da UESPI-FLO participam da produção do VII Festival Junino

21/06/2015 21h20


Fonte Secom

Na manhã deste domingo (21), a produção do VII Festival Nordestino de Cultura Junina esteve reunida com os acadêmicos do curso de educação física do 4º Bloco da UESPI Floriano, o objetivo da reunião foi integrar os estudantes na equipe de produção do festival que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho/2015, na Praça de Eventos, Beira Rio.

"Essa parceria com os acadêmicos, será também uma forma de capacitação, onde eles poderão está aprendendo a dinamizar, produzir e realizar grandes eventos."
cita Leonardo Carlos, Diretor Geral do Festival.

Imagem: Leonardo LacerdaO evento conta com o apoio da Prefeitura de Floriano e vai receber mais de 20 grupos juninos.(Imagem:Leonardo Lacerda)O evento conta com o apoio da Prefeitura de Floriano e vai receber mais de 20 grupos juninos.

Os acadêmicos serão os anjos das quadrilhas e produtores das apresentações, como equipe de produção cultural, eles serão a extensão dos diretores na parte social e operacional do evento.

A equipe será formada por 10 produtores, onde eles irão participar desde a seleção dos espetáculos, até a formatação e execução do projeto do Festival 2015, que já tem confirmado a participação de 20 quadrilhas do Piauí e Estados do Nordeste.

"Estamos empolgados com esse trabalho, pois vamos contribuir com a produção de um dos maiores Festivais Juninos do Piauí, e isso é bom para nossa formação, sem falar da satisfação de participar do evento",
contou Thadeu Dias, acadêmico de educação física.

O VII Festival Nordestino de Cultura Junina será realizado em parceria com a prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, e vai contar com a participação de quadrilhas de renome nacional, a premiação total será de 20 mil reais.

Imagem: DivulgaçãoVII Festival de Cultura Junina acontecerá nos dias 10 e 11 de julho em Floriano.(Imagem:Divulgação)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook