Estudantes reclamam da falta de merenda nas escolas de Floriano

01/09/2010 01h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A merenda escolar é um direito dos estudantes e cabe ao estado ou município fornecer essa merenda. O lanche deve ser de qualidade e nutritivo que possa contribuir para o rendimento do aluno dentro e fora da escola.

Mas em Floriano, atualmente, a realidade é outra. E a denúncia parte dos próprios alunos, segundo eles desde que começou o segundo semestre letivo em Agosto que não tem merenda na escola.

Todas as escolas estão passando por este problema, em algumas delas, quando podem os professores se unem para comprar lanches para as crianças, em outras os alunos voltam pra casa mais cedo. Floriano possui 82 escolas municipais na zona urbana e rural.

De acordo com o secretário municipal de educação, Jardel Viana, o problema esta sendo resolvido, mas é preciso tempo. Segundo o secretário, três empresas são responsáveis pelo fornecimento da merenda – sendo duas de Floriano e uma de Teresina, mas o problema esta na burocracia das licitações que demoram em média 30 dias ou mais para ficarem prontas e assim liberar a compra da merenda escolar.

Os estudantes acham ruim ficar sem merenda na escola. Mas enquanto a merenda não chega, eles vão ter que continuar indo às aulas e voltando um pouco mais cedo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano