Ex-dependente quÃmico vai à s escolas dar testemunho sobre as drogas
30/11/2016 15h03
Imagem: Reprodução/FacebookEx-dependente químico vai às escolas dar testemunho sobre as drogas.
Um ex-dependente químico, que viveu por anos nas ruas, hoje usa sua experiência e dedica a vida para ajudar outras pessoas a superarem o vício das drogas, com a realização de palestras em casas de recuperação e escolas, no município de Floriano.
Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliar
José Armando, de 29 anos, começou a dependência química aos 13, e para ele, só a fé explica a transformação que viveu nos últimos quatro anos.
As palestras sobre prevenção de drogas são realizadas principalmente nas escolas, pois segundo o ex-dependente é um ambiente com grande presença de jovens, um vez que a fase de descobertas pode influenciar o uso de entorpecentes.
José Armando, que frequenta a Igreja do Evangelho Quadrangular, ministra palestras motivacionais contando sua experiência. Com o apoio de amigos, ele ainda realiza trabalho nas ruas, onde busca jovens para o tratamento, da mesma forma como aconteceu quando foi resgatado.
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
“Eu vivia nas drogas, largado, abandonado, entregue as drogas desde os 13 anos. A droga acabou com a minha e hoje estou vivendo as consequências. Faz quatro anos que não uso mais nada. Meu pulmão é danificado por causa das drogas, uso oxigênio 24 horas por dia, e hoje quero passar aos jovens o que ela é capaz de fazer na vida as pessoas. Deus está abrindo várias portas pra gente mostrar o que ela é capaz de fazer. É fácil, basta querer, porque estou vivo graças a Deus”, disse.