Ex-presidiário é detido após arrombamento a Centro Paroquial de Floriano

27/10/2017 10h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Um homem foi preso e outro conseguiu fugir após praticar arrombamento contra o Centro Paroquial Padre Pedro Silva Oliveira, situado na Praça Dr. Sebastião Martins, no centro de Floriano.

O crime foi registrado por volta das 22h00 da última quinta-feira (26). Do local foi subtraída uma caixa amplificada, microfones e itens alimentícios. A Polícia Militar foi acionada e realizou diversas diligências.

Já por volta das 2h50 desta sexta-feira (27), a viatura 303 se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita conduzindo uma caixa de som e dois microfones.

A dupla foi abordada e questionada sobre os objetos que estavam conduzindo. No momento eles alegaram que estavam indo para uma festa e que a caixa de som pertencia a um homem chamado Itamar, residente no bairro Catumbi.

Segundo informações do Comandante do 3° Batalhão da PM, Tenente Coronel Rubens Lopes, a guarnição conduziu um dos indivíduos, de nome Silas, até a residência que seria do Itamar, e a outra guarnição permaneceu com o segundo indivíduo, identificado como Iran Pereira da Silva.

“Quando estavam batendo na residência para questionar sobre a questão dessa caixa de som e dos microfones, o Silas aproveitou o descuido dos policiais e empreendeu fuga”,
disse Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)

A guarnição retornou e questionou o Iran Pereira sobre a participação do Silas nesse roubo ao Centro Paroquial e o mesmo confessou o crime praticado pelos dois. O mesmo foi conduzido para Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Ainda segundo o Comandante do 3° BPM, os dois suspeitos têm passagens pela Polícia e já cumpriram pena na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, inclusive o homem que conseguiu fugir está em regime de liberdade condicional.












*Com informações de Jc24horas


Tópicos: centro, homem, silas