Fake News: Informação sobre localização do corpo de homem desaparecido em riacho é desmentida

08/01/2025 09h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/jc24horasConstância Hentsch(Imagem:Reprodução/jc24horas)Constância Hentsch

O desaparecimento de Michael Hentsch, conhecido como Professor Maike ou Alemão, segue cercado de incertezas e, infelizmente, foi alvo de desinformação. O Portal jc24horas, que acompanha o caso desde o início, recebeu na noite de terça-feira (07) a notícia de que o corpo do homem, desaparecido nas águas do Riacho do Bambu, teria sido encontrado. Contudo, ao apurar a informação, foi constatado que se tratava de fake news.

Constância Hentsch, ex-esposa de Michael, relatou ao portal que foi acionada após a disseminação dessa falsa informação e entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Ela ainda se deslocou ao local mencionado, mas verificou que não havia nenhuma evidência de que o corpo do ex-marido tivesse sido encontrado.

Em entrevista, Constância lamentou o impacto emocional causado pelas notícias falsas. "Tá sendo muito difícil a perda dele e mais difícil ainda cada momento que a gente recebe uma ligação dizendo que o corpo dele tá em determinado lugar e a gente vai e não está", desabafou.

Michael Hentsch, de 58 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (06), após ser levado pela correnteza do Riacho Alto da Cruz, em Floriano, durante uma forte chuva. Segundo testemunhas, ele estava debilitado em decorrência de um câncer contra o qual lutava há dois anos. No momento da queda, tentou se agarrar à vegetação das margens, mas foi arrastado pela força das águas.
Imagem: ReproduçãoFake News: Informação sobre localização do corpo de homem desaparecido em riacho é desmentida.(Imagem:Reprodução)Fake News: Informação sobre localização do corpo de homem desaparecido em riacho é desmentida.

Constância descartou a hipótese de que o incidente tenha sido intencional. Ela ressaltou que, apesar da gravidade da sua condição de saúde, Michael demonstrava grande vontade de viver, e o que aconteceu foi de forma acidental.

As buscas continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Floriano, sob o comando do capitão Lucas Xavier, que informou que os trabalhos começaram ainda na segunda-feira e foram retomados na manhã de terça-feira (07).

Constância reforçou o desejo de dar um sepultamento digno ao ex-marido e pediu empatia diante do momento de dor.

A população é orientada a evitar compartilhar informações não verificadas, que podem gerar sofrimento adicional às famílias envolvidas em tragédias como essa.


*Com informações do jc24horas


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: corpo, desaparecido, michael