Falta de água afeta moradores na comunidade Lagoa de Fora
23/09/2011 07h43
Um grave problema afeta a comunidade Lagoa de Fora, no município de Floriano. A falta de água nas casas já dura quatro meses, e a bomba que está no local não supri as necessidades dos moradores, pois a água não sobe devido à energia de baixa qualidade no local.
Uma moradora diz que está correndo atrás para resolver essa situação, pois já estão passando sede e indignados com esse problema, que está afetando decisivamente a vida de muitos. O melhor seria que a população cobrasse das autoridades competentes uma solução urgentemente e tomassem providências no sentido de pedir alguma explicação, para que esse problema seja resolvido.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Honorato Drumond, a secretaria e a prefeitura sempre estiveram atentas a esse caso na comunidade Lagoa de Fora. Uma bomba que funcionava no passado queimou, uma segunda foi colocada e infelizmente queimou. A Eletrobrás esteve na comunidade e observou que a qualidade da energia que chegava ao chafariz não era suficiente. Outra bomba foi comprada no último dia (20/09), e colocada no dia (21), mas infelizmente não funcionou devido à questão da energia.
O Sr. Armando que é diretor do agronegócio e das comunidades rurais esteve na comunidade juntamente com a Eletrobrás, onde foi constatado que a energia que parte do transformador não é suficiente, uma vez que a demanda de energia na região é muito grande devido a distância que fica o transformador, como também a quantidade de equipamentos que as pessoas já usam.
O indicativo da Eletrobrás é que o caminho seria a substituição ou a colocação de um novo transformador, para atender a região. Por enquanto a bomba vai funcionar e será ligada na madrugada, ou seja, depois da meia noite até às 5h da manhã pelo zelador, enquanto o problema da energia é resolvido.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook