Falta de água em Floriano é causada devido a baixo nÃvel do rio ParnaÃba
08/04/2014 16h00Desde o último domingo (06), a população florianense tem sofrido com o abastecimento de água no município. Segundo a companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), o problema ocorre devido ao baixo nível das águas do rio Parnaíba.
De acordo com o Diretor da Agespisa - Regional de Floriano, Augusto Sales, a bomba de maior vazão deixou de operar por não conseguir captar água do rio Parnaíba, e devido a incapacidade da bomba de menor vazão não suprir as necessidades de toda a cidade ocorreu a falta d’água em alguns bairros.
Imagem: FlorianoNewsAugusto Sales, Diretor da Agespisa - Regional de Floriano.
Para tentar solucionar o problema foram tomadas duas medidas emergenciais: uma delas foi solicitar os técnicos da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança a liberação de mais água para o leito do rio Parnaíba. E a outra medida que está sendo tomada é a instalação de uma bomba no setor mais profundo do rio, o que garantirá a sucção para os reservatórios da Agespisa, que posteriormente será enviada a estação de tratamento de água.
Com a instalação da bomba injetando água no reservatório da empresa, o sistema de abastecimento deverá voltar a funcionar plenamente, garantindo a distribuição de água para toda a cidade.
Segundo o Diretor da Agespisa, a medida emergencial está sendo executada a fim de garantir o abastecimento no município de Floriano.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano