Falta de ambulância no HTN é tema de sessão na Câmara de Floriano
03/08/2018 10h08
Imagem: FlorianoNews
O Hospital Regional Tibério Nunes voltou a ser tema de debates durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Floriano. Na noite da última quinta-feira (2), os parlamentares discutiram sobre a denúncia acerca da falta de ambulâncias para o transporte de pacientes da unidade.
De acordo com a vereadora Maria Daguia (PDT), a situação é preocupante, uma vez que todos os dias um número considerável de pacientes precisa ser encaminhado para a capital piauiense.
“É uma questão que nos preocupa muito, porque nós sabemos da demanda que existe lá no hospital, sabemos que há uma necessidade muito grande a todo momento de estar transportando pessoas para Teresina, e com essa falta de ambulância no hospital essa questão dificulta muito a vida das pessoas que necessitam”, declarou.
Imagem: FlorianoNews
Já o vereador Claudemir Rezende, o Bilú (MDB), esclareceu que é preciso haver um suporte maior ao HTN por parte do governo estadual, uma vez que a quantidade de atendimentos em Floriano triplicou em relação ao ano passado.
“Sobre o hospital eu fui informado pelo nobre vereador David Oka (PSDB), que o hospital de Floriano hoje é o maior do Piauí em número de atendimentos. O HUT atendeu em quatro meses 8.450 pessoas e o HTN atendeu 13.500 pessoas. Nós vamos cobrar do governador e do secretário de saúde para que repasse mais recursos para nossa cidade”, disse Bilú.
Imagem: FlorianoNews
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook