Falta de calçamento impede socorro de doentes em bairro de Floriano

25/04/2013 14h45


Fonte G1 PI

Nesta quinta-feira (25), o quadro ‘Calendário’, do Piauí TV 1ª Edição, foi até o bairro São Borja, em Floriano, a 247 km ao Sul de Teresina. Os moradores reclamam de problemas de infraestrutura na rua Djalma Nunes. De acordo com o estudante Carlos Eduardo os problemas impedem a circulação de veículos na rua e até o socorro de doentes.

A buraqueira e o matagal dificultam o tráfego de veículos. “O calçamento é um direito da comunidade. Ele é necessário para que tenhamos condições de socorrer uma pessoa que esteja em situação de emergência”, declarou.

Segundo a aposentada Francisca Eugênia Santos, no trecho que mede 500 metros falta calçamento, iluminação pública e coleta de lixo. “Falta iluminação nos postes há meses e por isso o local é perigoso. A situação é agravada ainda mais pelo mato que toma conta da via”, disse.

Procurada pela equipe do Piauí TV 1ª Edição, a Secretária de Infraestrutura de Floriano se pronunciou através de nota e disse que os trabalhos de limpeza foram iniciados na cidade, mas não tem previsão para chegarem ao bairro. Em relação ao calçamento da rua não foi dado nenhum esclarecimento.