Falta de energia no Mercado Central de Floriano afeta permissionários
17/10/2013 20h29A falta de energia no Mercado Público Central Vereador Isael Almeida, situado no centro comercial de Floriano, vem preocupando os trabalhadores do logradouro. O caso ocorre há dois dias quando um problema elétrico afetou parte do departamento do Mercado Central.
Apesar de equipes de eletricistas do município, com o apoio de eletricistas da Eletrobrás terem trabalhado para reparar o problema elétrico, até o início da tarde desta quinta-feira (17), alguns setores do mercado permaneciam sem energia.
Imagem: FlorianoNewsMercado às escuras.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, responsável pelo local, a falta de energia foi ocasionada devido um problema estrutural na parte interna do Mercado e técnicos da própria Prefeitura foram ao local para normalizar o serviço.
“Nós temos no Mercado desde as 15h00 uma junta de eletricistas da Eletrobrás e eletricistas do município trabalhando na solução imediata, fazendo um paliativo, pois a solução definitiva nós só teremos com investimento, e infelizmente no ano de 2013 nós não tínhamos orçamento para isso”, disse Edvaldo Araújo.
De acordo com o Secretário, as constantes quedas de energia ocorrem devido ao funcionamento de uma rede mal dimensionada para o tipo de uso, que está sobrecarregada, provocando o problema.
Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo
Ainda de acordo com Edvaldo Araújo, o que é importante é que a adversidade não tem ficado sem resposta, uma vez que sempre que há problemas a equipe operacionaliza os instrumentos recomendados para o local.
“Além disso, o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, tem tido toda atenção e dado carta branca para fazermos os investimentos de reparo necessários, mas só teremos mesmo solução com a reforma e com a individualização dos boxes, porque infelizmente hoje o gasto de energia está exagerado e sobrecarregado para aquela subestação”, esclareceu.
O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento do município explicou que está previsto para 2014 juntamente com a reforma do Mercado a divisão da energia para os Boxes de cada permissionário.
“Nós faremos a individualização por Box, justamente para diminuir esse problema, segundo os técnicos, de desbalanceamento de rede, causador do aquecimento do sistema, que por sua vez provoca curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia”, enfatizou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook