Faltam professor e agente de saúde na localidade Malhada de Pedra
03/09/2012 15h30
Uma estudante da Escola Municipal Josefina Demes, na localidade Malhada de Pedra, zona rural do município de Floriano, reclama da falta de uma única professora no referido local.
Segundo Marciela de Sousa Carvalho, de 17 anos, a mesma parou os estudos no 5º ano do ensino fundamental devido os horários ‘vagos’ no cronograma semanal da instituição de ensino, que são recorrentes e sem solução.
Os estudantes esperam por uma solução por parte das autoridades, pois o problema que já dura há alguns anos afeta principalmente quem está nas séries iniciais dos estudos.
A jovem Marciela também questionou a falta da agente comunitária de saúde, que há pelo menos 5 anos não visita ou realiza serviço na referida localidade.
Sabemos que o agente de saúde deve ser a ponte entre as comunidades e os serviços especializados e profissionais de saúde, um profissional identificado com a comunidade onde atua e conhecedor da sua realidade, pronto a ajudar a defender seus interesses como indivíduo e como comunidade.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano