Farmácia Popular de Floriano continua de portas fechadas
09/10/2011 09h03
O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil, para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos, com qualidade e garantia de segurança quanto ao seu uso.
Em Floriano a Farmácia Popular foi inaugurada há quase um mês pelo governador Wilson Martins, mas a população não está sendo beneficiada, pois nunca funcionou somente o vigilante trabalha no local.
Segundo informações de Alberto Mousinho, coordenador da Farmácia Popular, por causa da liberação de uma impressora fiscal o órgão não está funcionando, pois precisa ser liberada pela Secretaria Estadual da Fazenda, e devido à greve dos fazendários a liberação é impedida, e as pessoas que irão trabalhar na farmácia estão em treinamento em Teresina.
O Programa foi criado para atender a toda a população indiscriminadamente, sendo dirigido, sobretudo, àquelas pessoas que, adquirindo seus medicamentos no setor privado, interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o total do custo mensal do tratamento.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano