Farmácia Popular não funciona e só quem perde é a sociedade
23/05/2012 10h26O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no país. Uma das principais finalidades do programa é beneficiar as pessoas que têm dificuldades para realizar o tratamento por causa do preço dos medicamentos.
Imagem: Arquivo FNFarmácia Popular de Floriano
Em Floriano, a Farmácia Popular foi inaugurada em setembro de 2011 com direito a todas as honras e mídias, mas não abriu suas portas à população.
Nesta terça-feira (22), o Promotor de Justiça Edimar Piauilino, concedeu uma entrevista ao Portal FlorianoNews, e ressaltou sobre o assunto que tanto prejudica a população florianense.
“Essa questão da Farmácia Popular ter sido inaugurada e não estar funcionando, só quem perde é a sociedade. É aquela questão, o político inaugura para se promover, mas não funciona, então não adianta enganar a população com inauguração de obras populares e efetivamente não cumprir o papel social dessas entidades.
A Farmácia Popular é uma entidade que presta serviços na modalidade de distribuição de medicamentos a população carente de baixa renda e, portanto, não adianta inaugurar uma obra que não funciona, a sociedade tem que está atenta e cobrar. Nós vivemos um momento atual de ano eleitoral, o cidadão precisa ser informado dos seus direitos e que façam avaliação nesta ocasião, pois agora que se vê exatamente aquilo que o político tem que fazer e não faz, para que ele seja avaliado pelo cidadão que é quem conduz o detentor de mandato eletivo dado pelo povo, de modo que chegou a oportunidade do cidadão ver, ouvir, cobrar e saber escolher corretamente quais são as pessoas que têm realmente compromisso e que esteja comprometido com a sociedade” - enfatizou o promotor.
Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews