Federações de Quadrilhas Juninas do Nordeste se reunem em Floriano para Assembléia Geral
25/08/2010 15h50Em 2009 foi criada em Floriano a FEPIQ - Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí. Uma entidade voltada para o crescimento da cultura popular junina no estado. Para formar um grupo forte e determinado, o quadrilheiros Leonardo Carlos, reuniu quadrilheiros, brincantes de quadrilhas juninas de Floriano e cidades vizinhas, pessoas que gostam de festas juninas e a tempos aguardava a organização da categoria no estado.
Hoje a federação piauiense conta com mais de 32 quadrilhas filiadas. A Fepiq é uma entidade ligada a União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ) e já enviou quadrilhas do Piauí para grandes eventos no Nordeste e no Brasil.
E nos dia 27, 28 e 29 deste mês, a Fepiq vai estar reunindo em Floriano lideres quadrilheiros dos oito estados nordestinos - Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande Norte. Eles virão participar da XVI Assembléia da UNEJ.
O encontro vai ser no auditório do Hotel Rio Parnaíba e deve reunir um grande números de pessoas ligadas a cultura junina do nordeste.
"Depois dessa assembléia, muitas coisas vão tomar novos rumos. Vamos colocar nossas opiniões, buscar formas para crescermos nossas entidades e dá visibilidade aos nossos associados. O maior objetivo de todo esse evento é fortalecer e desenvolver de forma auto-sustentável o movimento junino no Nordeste." Declara Leonardo Carlos, Presidente da FEPIQ.
Imagem: divulgaçãoAssembléia Geral da UNEJ
Também estará em pauta assuntos relativos ao estatudo da UNEJ, avaliação dos festivais realizados pelas federações, incluindo o Nordestão. Além disso, os participantes vão passar por uma capacitação em elaboração de projetos e captação de recursos junto aos órgãos públicos.
O evento será realizado em parceria com Prefeitura Municipal de Floriano e FEPIQ.
Maiores Informações:
Leonardo Carlos - Presidente FEPIQ
(89) 9924 9493
(89) 9418 3938
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook