Férias provocam baixo estoque no Hemocentro de Floriano
20/07/2016 15h00O baixo estoque de bolsas de sangue, somado ao período das férias em julho colocam em alerta o Hemocentro de Floriano, por causa do possível aumento na demanda.
Segundo o órgão, a carência no estoque é resultado das doações, que estão abaixo do esperado, devido ao período de férias, quando muitas pessoas viajam, deixando de fazer a doação de sangue.
Uma das estratégias do Hemocentro de Floriano para incentivar o aumento no número de bolsas será colocada em prática nesta quinta-feira (21), com uma campanha envolvendo várias instituições escolares para chamar atenção dos doadores e garantir um estoque seguro durante o mês de férias escolares e recesso em alguns órgãos públicos.
Imagem: FlorianoNews
O cadastro para a doação de sangue funciona no Hemocentro, das 8h00 às 18h00, na Rua João Dantas, no bairro Manguinha. As doações não atendem somente a casos resultantes de acidentes de trânsito e cirurgias, mas também a tratamento de doenças hematológicas, a exemplo de leucemia e anemia falciforme.
Para ser doador, o candidato precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Também não deve ter ingerido bebida alcoólica no período de 24h antes da doação e não fumar nas 2h que antecedem a coleta. Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook