Filha e neta de idoso agredido em Floriano falam sobre o caso

11/12/2014 16h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após a grande repercussão do caso de maus tratos ao Sr. Francisco da Costa Alvarenga, familiares do idoso decidiram se manifestar sobre o assunto.

Imagem: FlorianoNewsFrancisco da Costa Alvarenga(Imagem:FlorianoNews)Francisco da Costa Alvarenga

Na manhã desta quinta-feira (11), Raimunda Alvarenga, uma das 12 filhas do patriarca, falou com exclusividade ao Portal Floriano News, onde externou surpresa e indignação com a atitude da irmã.

“O que eu tenho a dizer é que eu fui surpreendida, igualmente o público foi. Porque ela me enganou, eu pagava ela para olhar o meu pai. Eu ia duas, três vezes visitar o meu pai. Eu não sei se era medo que ele tinha de falar. Eu chegava lá, ela me recebia alegre, satisfeita, com um sorriso”,
disse.

Imagem: FlorianoNewsRaimunda Alvarenga(Imagem:FlorianoNews)Raimunda Alvarenga

Raimunda Alvarenga relatou ainda que jamais recebeu queixas ou notou qualquer anormalidade em relação ao cuidado de Denilde com o idoso.

“Meu pai nunca se queixou, ela vinha aqui em casa com ele, trazia ele de manhã pra ver a gente aqui e eu tô muito chocada pelo que aconteceu, e quero esclarecer ao público, principalmente ao pessoal da Rua São José e da Sambaíba, que eu não tava acobertando ela não. Eu tirei ela de lá pra evitar o pior. Pra o povo não linchar ela dentro da casa do meu pai”,
explicou.

Nilmara Alvarenga, neta de Francisco Alvarenga, reforçou as palavras da mãe, explicando que no momento em que várias pessoas se colocaram em frente à residência do idoso, fazendo ameaças a Denilde Alvarenga, retiraram a mesma da casa para evitar uma tragédia.

“O que aconteceu é que no momento da confusão lá, eu sai daqui com minha mãe pra lá justamente pra evitar uma tragédia, não foi pra defendê-la não. A gente em nenhum momento escondeu ou defendeu ela, o que a gente não quis foi que acontecesse uma tragédia, e que ela vai pagar sim, ela já está presa e vai pagar por tudo que ela fez”, declarou Nilmara Alvarenga.