Fiscais da Vigilância Sanitária recebem ameaças durante abordagens
23/03/2021 07h00
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFiscais da Vigilância Sanitária recebem ameaças durante abordagens.
Mesmo com o alto índice de infectados pelo novo coronavírus em Floriano, alguns populares continuam desrespeitando os decretos estadual e municipal, realizando eventos em suas residências, aglomerando uma quantidade de pessoas acima do permitido. Além dos populares, outro setor que vêm desafiando as medidas protetivas, são alguns donos de bares, que mesmo com a proibição da venda de bebidas alcoólicas, continuam comercializando.
Após o recebimento de várias denúncias, os fiscais da Vigilância Sanitária têm intensificado as fiscalizações, afim de evitar o descumprimento dos decretos. Porém, o que vem dificultando cada vez mais este trabalho, é o desacato e as constantes ameaças recebidas pelos sanitaristas.
Segundo informações da Vigilância Sanitária, nem sempre é possível ter a presença da polícia militar durante as rondas realizadas na cidade, ficando a mercê de ameaças dos populares que se sentem “ofendidos” com as abordagens, dificultando assim as negociações e orientações às pessoas.