FLO: Escolas de Samba querem seguir padrão nacional

30/11/2010 12h50


Fonte com informações da Secom de Floriano

O ano de 2011 ainda nem começou, e as agremiações carnavalescas e a Coef - Comissão Organizadora de Eventos de Floriano já estão pensando em como vai ser o desfile de carnaval.

Eles se reuniram na tarde de segunda-feira,  dia 29/11 para discutir algumas mudanças na organização da Associação de Escolas e Blocos de Samba - AESB. As mudanças foram propostas pelos próprios representantes das agremiações. Eles querem transformar a Associação em Liga, seguindo o modelo adotado em todo o Brasil por grupos que trabalham com a cultura carnavalesca, seja na categoria profissional ou amadora. Outra mudança está relacionada aos blocos, que passariam a se chamar escolas de acesso.

Essas mudanças foram discutidas pela representação das entidades com a orientação do procurador geral do município, advogado João Gonçalves Alexandrino Neto, que analisou a legalidade das mudanças.

Na reunião também foi discutido sobre o trabalho dos jurados no desfile das escolas de samba, considerando a insatisfação da maioria das escolas e blocos com as notas atribuídas pelos jurados.

A situação de cada agremiação em relação à prestação de contas relativa ao carnaval deste ano foi outro assunto discutido na reunião. A prestação de contas é fator essencial para que as escolas e os blocos recebam incentivo financeiro da prefeitura para o carnaval 2011.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews