FLO: Paixão de Cristo emociona uma multidão no 1º dia de apresentação
19/04/2025 12h25Fonte Ascom Escalet Produções
Imagem: Grupo Escalet
Paixão de Cristo emociona uma multidão no 1º dia de apresentação

Uma estreia marcada pela emoção!
O público chegou cedo ao Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, o clima era de expectativa e as luzes nos cenários davam o tom de que o ambiente logo se transformaria na Judéia dos tempos de Cristo!
Nos bastidores o elenco concluía a caracterização, e os maquiadores caprichavam nos detalhes dos atores.
A cena de abertura a foi a pregação de João Batista no Rio Jordão seguido do batismo de Jesus, uma dramatização que puxou aplausos da multidão.
“Já sinto meu coração palpitar, estou tão feliz de estar aqui que já me sinto incluída na peça,” disse Leda Lúcia, dona de casa.
Imagem: Grupo Escalet
Paixão de Cristo em Floriano

Imagem: Grupo Escalet
Paixão de Cristo em Floriano

Por mais de 2 horas o público conseguiu reviver alguns dos passos de Jesus na Terra. Ensinamentos, caridade, partilha e amor estavam presentes e cada cena. Mas também, a inveja e a desconfiança dos governantes e sacerdotes da época que não aceitavam a popularidade de Jesus com o povo.
Da condenação a morte, lágrimas e gritos de dor que se confundiam com a dramatização.
“Não tem como não se sentir no lugar dessa mãe! Maria sofreu muito com a morte de seu filho. O sofrimento de Jesus marcou muito e aqui revendo as cenas, senti tudo isso, o amor, a dor e a esperança,” falou Maria Teles que assistiu pela primeira vez o espetáculo de Floriano.
Imagem: Grupo Escalet
Paixão de Cristo em Floriano

Imagem: Grupo Escalet
Paixão de Cristo em Floriano

Para os atores convidados a experiência foi única.
“O teatro é mágico, e reviver essas cenas de Cristo é algo maravilhoso. Contracenar com tanta gente, vê como o público estava atento a tudo é realmente emocionante,” disse Cláudia Ohana, atriz que vive Maria Madalena na encenação.
“É intenso, muito forte o que representamos aqui. E a parceria do elenco foi essencial para que tudo isso se completasse,” disse Duda Nagle que interpreta Jesus.
Foram mais de 5 meses de preparação até a estreia da Paixão de Cristo. E o resultado final esta sendo recebido como uma celebração dos 30 anos de realização do espetáculo.
“Uma estreia linda! O público lotou a cidade cenográfica e a atuação do elenco foi emocionante. Esperamos que o segundo dia tenha essa mesma intensidade,” falou César Crispim, diretor geral do espetáculo.
A última apresentação da Paixão de Cristo de Floriano será neste sábado (19), no Teatro Cidade Cenográfica que fica na PI 140 - saída pra Itaueira, às 20 horas com entrada gratuita.