Flo: Superintendente do Trânsito participa de Seminário do Denatran em Brasilia-DF

30/11/2010 13h05


Fonte Secom de Floriano

Imagem: redaçãoClique para ampliarCarlos Antônio - Superintendente do Trânsito em Floriano(Imagem:redação)Carlos Antônio - Superintendente do Trânsito em Floriano
Floriano entra na discussão sobre o Uso do Cinto de Segurança e a Cadeirinha, no III Seminário Denatran de Educação e Segurança no Trânsito. O evento foi realizado nos dias 23 e 24 de novembro em Brasília-DF. O município foi representado pelo superintendente municipal dos transportes e trânsito Carlos Antonio.

O evento promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito, contou, em sua abertura, com autoridades nacionais que ressaltaram a importância do Seminário e das ações a serem empreendidas em favor da redução das mortes e lesões no trânsito.

O seminário teve também a participação da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, Inmetro, Unicamp, ONG Criança Segura e especialistas como Roberto da Matta, Terezinha Azeredo Rios e Fernando Rey. Também teve a participação nos debates o diretor de Estudos e Pesquisas da “Prévention Routière” (Associação da Prevenção Viária da França), Christophe Ramond, e a diretora de Marketing do Ministério dos Transportes da Inglaterra e Coordenadora do programa de campanha “Think”, Fiona Seymor.

Imagem: redaçãoClique para ampliarParticipando do Seminário(Imagem:redação)Participando do Seminário
O evento teve como objetivo promover o debate entre especialistas das áreas da saúde, profissionais da área de trânsito, segurança veicular e comportamento social. Foram discutidas questões sobre o impacto da violência no trânsito na área da saúde, a biomecânica das lesões causadas pela falta do uso do cinto de segurança, fiscalização de trânsito, aspectos históricos e culturais e estratégias de marketing e educação de trânsito. Além de proporcionar o debate sobre estratégias de marketing e educação de trânsito para o uso dos equipamentos, o seminário contribuirá para a elaboração de normas específicas sobre o transporte de criança.

Para o superintendente Carlos Antonio o seminário foi importante para a troca de experiências e ampliação dos conhecimentos sobre normatização, além de ser um incentivo a mais para mobilizar e conscientizar a população sobre esses dispositivos de segurança. “Isso nos motiva a continuar com o trabalho educativo que estamos fazendo na cidade de Floriano, conscientizando as pessoas sobre a importância do cinto de segurança, da cadeirinha para as crianças e também a faixa de pedestre, como medidas eficazes para a redução de acidentes”, ressaltou Carlos Antonio.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano