Flor do Mandacaru: Filme florianense é realizado com apoio da Prefeitura do municÃpio
14/02/2025 10h25Fonte Secom
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está envaidecida da produção cinematográfica genuinamente florianense "Flor do Mandacaru" e vai apoiar o lançamento do filme longa-metragem que coloca em evidência a beleza, a força e a resiliência do sertão nordestino. Dirigido por Anizia Carvalho, o filme é um tributo ao povo nordestino, suas lutas e sua cultura rica e autêntica. O evento de estreia para o público em geral será no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Teatro Maria Bonita, com entrada gratuita.A produção traz à telona uma narrativa envolvente, baseada na peça teatral de mesmo nome, da escritora de Jônea França, e promete emocionar o público ao transportar a essência do sertão para o cinema. Com uma fotografia impecável, atuações marcantes e uma trilha sonora envolvente, "Flor do Mandacaru" se destaca como uma obra que exalta os elementos mais profundos da identidade nordestina.
Imagem: Divulgação
Flor do Mandacaru: filme florianense é realizado com apoio da Prefeitura do município.
![Pré-estreia de](https://www.florianonews.com/images/3824e6d248cdad316fbed8c9c4cbef8d.jpg)
Além de ser uma obra cinematográfica de grande valor cultural, "Flor do Mandacaru" também é um importante reflexo dos efeitos positivos da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar produções audiovisuais no Brasil. A produção reforça o fortalecimento da cultura local e coloca Floriano e o Estado do Piauí em uma nova posição no cenário nacional, com maior visibilidade e reconhecimento no meio cinematográfico.
Para a diretora e roteirista Anizia Carvalho, o filme é um marco não apenas para o cinema nordestino, mas também para a valorização da cultura local.
“Este filme é um grito de resistência e celebração da nossa cultura. Ele é fruto de um processo artístico e colaborativo que reflete o poder e o impacto dos incentivos culturais na vida dos artistas. Flor do Mandacaru leva ao público um olhar poético e verdadeiro sobre o sertão, e é uma oportunidade para que o nome de Floriano e do Piauí ganhem destaque no cinema nacional”, afirmou Anizia.